quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Edward Moore Kennedy (1932-2009)


Mais conhecido como Ted Kennedy, ele é o último dos irmãos Kennedy a ir pro saco. Morreu de câncer. Não teve uma morte tão espetacular quanto a de seu irmão JFK que tomou uma bala na cabeça... mas morrer é sempre ruim.

Mas a família era grande. O cara era um de nove irmãos... pois é. Acho que o papai Kennedy não tinha televisão em casa.

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Lester William Polfus (1915-2009)

Mais conhecido por seu nome artístico, Les Paul, o guitarrista não foi qualquer um. Ele simplesmente foi um dos inventores da guitarra elétrica. É como aquela hístória de quem inventou o avião, Santos Dumont ou os irmãos americanos. Mas o fato é que tanto Leo Fender quanto Les Paul foram pioneiros neste instrumento que está aí, firme e forme até hoje: a guitarra. Os dois modelos mais populares do mundo, são a Fender Stratocaster e a Gibson Les Paul. É como um clássico entre Corinthians e Palmeiras... ou entre Caprichoso e Garantido. Na minha humilde opinião, a Les Paul é mais bela... design espetacular e sonoridade ímpar.



Mas o cara que leva o nome do modelo morreu hoje. Pneumonia. Só falta ter sido a tal gripe suína. Mas ele ficará pra história por sua obra, sua grande contribuição à humanidade. Afinal, sua criação foi usada por Paul MacCartney, George Harrison, Jimmy Page, Eric Clapton, Slash, David Gilmour, Dave Grohl, dentre outros inúmero músicos revolucionários.


Adeus Lester, agradecemos a herança que você deixou aqui: o seu timbre inigualável.

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Funcionalismo Público

Venho por meio desta informar que além de escrever Obituários, acabo de realizar um outro sonho de mamãe...

Me tornei funcionário público.

Agora tenho que bater o ponto de manhã e no final da tarde. Não que eu trabalhe muito, mas o clima lá me deixou meio preguiçoso... então não tenho tido muita disposição para pensar em falecimentos alheios. Mas prometo que esse espaço não vai morrer. O máximo que pode acontecer é algumas mortes passarem despercebidas.