sexta-feira, 8 de maio de 2009

Bispo Dom Boaventura Kloppenburg(1919-2009)


Morreu hoje aos 90 anos o Bispo Dom Boaventura Kloppenburg. Quando se fala de Dom, hoje em dia a gente pensa em algum mano... e quando se fala em bispo, isso nos remete ao presidente paraguaio procriador. Mas o falecido em questão também era um cara polêmico. Tinha fama de severo e rígido, mas os próximos a ele diziam que era super bem-humorado. Família é sempre suspeita. O cara era anti-marxismo. Também era amigo do ex-Papa João Paulo II. Alguém já parou pra pensar que não existe ex-Papa? Será que lá no céu o João Paulo II ainda é Papa, é ex-papa ou é mais uma alma mortal e insignificante diante do tamanho de Deus? Será que no paraíso, João Paulo II e o Bispo Dom Boaventura Kloppenburg mantém suas patentes? Ou lá reina o Marxismo e a igualdade social? Será Deus um ditador? De esquerda ou direita?

3 comentários:

  1. A boa notícia para ele é que pode parar de especular a verdade com a fé e deparar-se com a própria... Nossa maior certeza é a dúvida... Como diria Raulzito: "É você olhar no espelho e se sentir um grandessíssimo idiota, saber que é humano ridículo que só usa 10% de sua cabeça animal"

    ResponderExcluir
  2. Quem disse que no Marxismo existe "igualdade" social? Por que V é tão complexado? O burocrata que comanda vai ser "igual" a um Zé-Ninguém que é fissurado por "igualdade"?

    ResponderExcluir
  3. Eu não sabia que o 5 em algarismo romano era complexado.

    ResponderExcluir