terça-feira, 9 de junho de 2009

Airbus A330 / Vôo 447 da Air France (Reflexão sobre o resgate dos corpos)

Como sempre, já apareceu na TV alguns familiares dos mortos no acidente reclamando sobre a demora nos resgates do corpos, demora na averiguação do motivo do acidente, demora na informação... enfim. Compreendo a dor dos parentes. Mas ontem eu vi uma parente que parecia mais sóbria do que a maioria. Ela pedia para que os corpos fossem deixados no mar. Aí eu pensei... lembrei que eu gostaria de ser cremado e ter minhas cinzas jogadas ao mar. E concordei com a senhora. Acho que seria melhor deixar os corpos no mar, em vez de ficar gastando mundos e fundos com resgate de corpos somente para que as pessoas pudessem ter um enterro cristão e a família pudesse passar mais dor com a identificação dos seus. A carne apodrece, seja no mar, seja debaixo da terra. Então deixemos que as almas possam partir em paz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário