Feliz Ano Novo e muita saúde para aqueles que não querem estar aqui no meu Obituário no ano que segue. Apesar de que não tenho como controlar isso e sei que tenho um encontro marcado com muitas figuras... provavelmente o vice-presidente José de Alencar, que deixa o mandato hoje. Talvez o grande comediante Chico Anysio, que também não anda muito bem da saúde. Ou o Tiririca, que pode sofrer com a maldição dos deputados mais bem votados e que já levou Enéas e Clodovil. Mas desejo saúde a todos e que se fizerem a passagem, que a façam bem.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
quinta-feira, 30 de dezembro de 2010
Isabelle Caro (1982-2010)
quarta-feira, 29 de dezembro de 2010
Bernard-Pierre Donnadieu (1949-2010)
Dary Reis (1926-2010)
sábado, 25 de dezembro de 2010
José Batista da Silva Junior (1932-2010)
Morreu nesta quinta-feira aos 78 anos o Maestro Zezinho do Programa "Qual é a Música". Após a recente morte de Lombardi e do rombo no Banco Panamericano, é mais uma perda para o maior comunicador da televisão brasileira. O cara compôs hits como "Silvio Santos vem aí", tema maior do Show de Calouros, e todas aquelas marchinhas clássicas do Senor Abravanel. Perdemos um artista, mas a sua obra de arte ficou pra história. Então despeço-me cantando em homenagem a ele:
"E o Zezinho lá, lá lá lá lá lálá, lá lá lá lááá, lá lá lá lá lálá, hey
lá lá láláá lálá, lá lá láláááá lálá, lá lá lá láááá, lá lá lá lá la lá."
"E o Zezinho lá, lá lá lá lá lálá, lá lá lá lááá, lá lá lá lá lálá, hey
lá lá láláá lálá, lá lá láláááá lálá, lá lá lá láááá, lá lá lá lá la lá."
sexta-feira, 24 de dezembro de 2010
Orestes Quércia (1938-2010)

Morreu aos 72 anos na manhã desta véspera de Natal o político Orestes Quércia. Hoje não tô afim de ficar detonando o caráter do cadáver, então vou pegar mais leve. O cara foi um dos fundadores do PMDB depois que o pluripartidarismo retornou. Vereador, Senador, Prefeito de Campinas, Governador de São Paulo... só não conquistou a presidência. Mas deixemos o lado político pra lá. Ele foi vencido por um câncer de próstata. Não conheço o histórico médico dele, mas mesmo tendo passado por Campinas, ele provavelmente resolveu começar as dedadas tarde, o que é determinante para a detecção da doença no início e aumentar as possibilidades de cura. Então fica a dica aí pra todos homens do país. Agora, quem prefere morrer como macho, tudo bem. Primeiro o Tuma... agora ele. É, Aloysio Nunes. Os astros realmente conspiraram a seu favor. Vá em paz Quércia, seja lá onde você estiver. Abaixo, uma das entrevistas mais antológicas da política brasileira protagonizada pelo nosso mais recente cadáver.
terça-feira, 21 de dezembro de 2010
Enzo Bearzot (1927-2010)
Maria Lupicínia Viana de Paula (1926-2010)

Morreu neste domingo aos 84 anos a atriz Lupe Gigliotti, irmã de Chico Anísyo e mãe de Cininha de Paula. Ela se recuperava de um câncer de pulmão. Parece que o irmão ainda nem sabe de sua morte, devido a sua saúde também debilitada. A atriz atuou em 11 filmes e 19 telenovelas e seriados. Me lembro que na clássica Escolinha do Professor Raimundo, ela fazia a D. Escolástica.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010
John Leslie Nuzzo (1945-2010)
quinta-feira, 2 de dezembro de 2010
Mario Monicelli (1915-2010)
Morreu nesta segunda-feira o cineasta italiano Mario Monicelli. Ele se suicidou ao se jogar da janela do quinto andar de um hospital em Roma, reavivando em seu país a discussão sobre a eutanásia, proibida pela legislação. Nunca assisti a nenhum filme dele, eu acho. De italiano, no máximo um Felini ou um Benigni. Putz... minto. Já assisti Parente é Serpente.
Assinar:
Postagens (Atom)