domingo, 12 de fevereiro de 2012

Wanderley Alves dos Reis (1945-2012)


Morreu no dia de fevereiro, quarta-feira passada, aos 66 anos, o cantor romântico "brega" e ícone dos anos 1980 mais conhecido como Wando. Sua carreira começou em 1969 (faz sentido) e seu primeiro disco foi gravado em 1973. Chegou a gravar com Roberto Carlos e fez parte da trilha sonora da novela Roque Santeiro, em 1985. Em 1988 gravou seu maior sucesso: Fogo e Paixão. Suas fãs constumava jogar calcinhas para ele no palco, o que lhe rendeu uma coleção particular de aproximadamente 17 mil peças. Foi enterrado sob uma chuva de pétalas de rosas e coro dos fãs cantando o seu mairos sucesso. Ironicamente, um cantor que fazia músicas de amor, morreu do coração.


Fogo e Paixão (Wando)

"Você é luz
É raio estrela e luar
Manhã de sol
Meu iaiá, meu ioiô
Você é "sim"
E nunca meu "não"
Quando tão louca
Me beija na boca
Me ama no chão...

Me suja de carmim
Me põe na boca o mel
Louca de amor
Me chama de céu
E quando sai de mim
Leva meu coração
Você é fogo
E eu soupaixão..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário