quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

David Azulay (1952-2009) e Ângelo Salton Neto(1952-2009)

Morreram ontem dois representantes do estilo.

O primeiro foi um dos renovadores da moda brasileira, lançou a moda na praia, biquinis jeans, lacinhos neles... deu o tom da brasilidade nas praias com a marca Blue Man. Dizia ele que virou estilista por acaso e que não estava nem aí para as "viadagens da moda".

O segundo, o presidente da vinícula Salton. Foi responsável pela guinada da marca, de bebidas populares para bebidas sofisticadas, colocando entre as cinco maiores do segmento no país. Foi velado no chique cemitério do Araçá em São Paulo.

Eu não uso biquinis e sou abstêmio. Então essas duas mortes a princípio não deveriam me causar nada além do sentimento de banalidade, de como a vida é fulgaz... mas eu tento refletir. Reflito sobre sofisticação, sobre ser chique, refinado, sobre ser descolado, antenado, integrado. E penso no resultado da união desses dois produtos: uma gostosa de biquini bêbada. Não uso biquinis, sou abstêmio, mas ainda gosto de mulher... ainda mais facinha. Então agradeço ao trabalho desses senhores, que morreram coincidentemente com a mesma idade: 56. Meu nome é Enéas.

3 comentários:

  1. São perdas muito chiques para o Brasil. Espero que eles ganhem túnicas muito bem costuradas no céu pelo alfaiate de Deus e que bebam o vinho direto do santo Graal. Ui!

    ResponderExcluir
  2. De todos os ilustres - ou não - mortos deste obituário, de fato esses dois merecem nosso respeito. Um minuto de silêncio àqueles que puderam nos presentear com a dádiva que é o sexo casual e descompromissado.

    P.S: Espero que minha namorada não leia esse comentário. Caso contrário, a probabilidade do próximo título ser Thales Rafael (1988-2009) é altíssima.

    ResponderExcluir
  3. As alcóolatras praieiras devem ter sentido as perdas...
    Almeidinha, já te falaram que você é a versão Charles Bonson do Zé Ramalho?...

    ResponderExcluir