quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

O Dia em que o Rock Morreu


Estive procurando por alguma morte interessante, mas nenhuma me chamou a atenção. Sim, ocorreram muitas mortes no dia de hoje, mas a banalização faz com que apenas as peculiares sejam motivo de pauta, seja na grande mídia, seja neste humilde blog.

Já passa da meia-noite, mas como o dia ainda não terminou, vamos fingir que ainda é dia 3 de Fevereiro: O dia em que o Rock Morreu. Há exatamente 50 anos, morreram de um acidente de avião 3 representantes da primeira geração do Rock and Roll, que surgiu na década de 1950: Buddy Holly, Ritchie Valens e Big Bopper.

Após o trágico episódio de 1959, o Rock mostrou-se muito vivo tendo representantes antológicos nos anos 60, 70, 80 e 90. Entretanto, parece que a década de 2000 finalmente enterrou o Rock and Roll. Afinal, enquanto alguns falam sobre Razões e Emoções, Jack Black canta "Rock got no reason" no filme Escola de Rock.

3 comentários:

  1. O rock nunca vai morrer...as pessoas é que morrem pra ele. O Rock é Chuck Norris!

    ResponderExcluir
  2. Nada a acrescentar, a não ser que algumas bandas que correm nas profundezas do underground ainda fazem coisas boas. Entretanto elas não servem para dar um sopro de vida no bom e velho rock n' roll. Apenas servem como uma espécie de respirador para mantê-lo vivo até algum procedimento cirurgíco que o reanime.

    O pior são essas bandinhas - feitas para uma parcela dos que estão na puberdade - que não fazem mais que pregar a eutanásia.

    ResponderExcluir
  3. Não queria ter que concordar com você, mas nfelizmente você descreveu uma verdade inquetionavél.

    ResponderExcluir