segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Jovem morre durante lipoaspiração em São Paulo

SÃO PAULO - A estudante Regiane Bauer Lopes, de 27 anos, morreu no sábado durante uma lipoaspiração na clínica Master Clin, no Jardim Santa Adélia, na zona leste da capital. O corpo da jovem é velado no Cemitério da Vila Alpina e será enterrado neste domingo.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, quando os policiais chegaram à clinica, eles foram informados que Regiane sofreu uma parada cardiorrespiratória durante o procedimento cirúrgico e, mesmo com a tentativa de reanimação, morreu.

Regiane chegou à clinica, localizada na rua Doutor Galvão Guimarães, por volta das 10h45. Segundo a SSP, os próprios funcionários do local acionaram a polícia após a morte. Eles estavam com medo de represálias dos parentes da vítima, que aguardavam do lado de fora.
O caso foi registrado no 69º DP de São Paulo.


Esta morte me faz recordar do caso da ex-modelo Claudia Liz, que em 1996 ficou em coma devido a um problema igual ou semelhante durante o mesmo tipo de cirurgia e foi acompanhada pelos holofotes da mídia até sua recuperação. Foi um marco que botou em discussão pela primeira vez em grande escala e com muita força os padrões de beleza exigidos pela indústria da moda.

2 comentários:

  1. Claudia Liz é o ícone do mundo estético cirurgico falho.

    ResponderExcluir
  2. Discussão que infelizmente só dura até a aparição da próxima vedete do mundo de glamour e beleza que nos espreita desde os telejornais até os apelos publicitários dos outdoors.

    Mas enfim, não foi para isso que vim aqui. Li o nome do seu blog em algum outro e achei-o muito interessante. Achei que fosse só mais uma nomeclatura de efeito e tal. Ledo engano. Adorei a iniciativa do obituário. Num mundo onde as meninas anseiam serem todas idênticas em seus corpos magrelos e discursos vazios, seu blog tem originalidade de sobra. Parabéns. Ganhou um leitor. E espero que apenas isso. Não quero a "honra" de ser um post.

    ResponderExcluir